29/11/2019

Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO) e Equipe de Enfermagem conquistam o Selo e Certificação da Qualidade do Cofen

O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO) foi a

O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO) foi a primeira instituição pública federal a obter o Selo da Qualidade do Programa Nacional de Qualidade (PNQ) do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

No período de 26 a 28 de novembro de 2019, a Comissão Nacional da Qualidade (CNQ) e a Comissão Regional da Qualidade (CRQ) realizaram a visita de avaliação. Na abertura dos trabalhos estiveram presentes as avaliadoras da CNQ: doutoras Tania Ortega, Marcia Simão, Maria do Carmo Haddad, Ursula Gliesch e Maria Zilda Uchôa; pela CRQ: doutoras Ghislaine Faria e Liliana Amaral.  Representou o Coren-RJ, a Conselheira Carolina Felippe e pela Fiscalização Erika Machado Silva.

Na tarde de ontem (28), o parecer final foi pronunciado, conferindo o Selo de Qualidade à instituição e a Certificação da Qualidade aos profissionais da equipe de Enfermagem do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO), que atenderam aos rigorosos critérios elencados, totalizando mais de 80% dos itens do Manual da Assistência de Enfermagem.

A sessão de encerramento e apresentação dos resultados contou com a presença de Angela La Cava (CRQ), representantes da alta direção do INTO e demais membros da equipe de enfermagem. Doutora Tania Ortega referiu: “encontramos uma equipe de Enfermagem competente, qualificada, humanizada, segura, desenvolvendo práticas inovadoras e de excelência, que merecem disseminação e destaque.”

Parabéns à toda equipe de enfermagem do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia pelo trabalho exitoso desenvolvido na Instituição, representada pela Responsável Técnica doutora Ana Cristina de Freitas.

 

 

 

 




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117
  • add_5
  • parecer_CT2