09/07/2019

Local de descanso: Coren-RJ e sindicatos reúnem-se com a Procuradoria

Uma pauta muito urgente à enfermagem do Rio de Janeiro
Uma pauta muito urgente à enfermagem do Rio de Janeiro levou o Coren-RJ, o SindEnfRJ e o SATEMRJ a se reunirem hoje na sede da Procuradoria do Trabalho da 1ª Região. O órgão vem recebendo diversas denúncias de hospitais e clínicas públicas e privadas que não oferecem lugar de descanso às equipes de enfermagem.
 
As entidades e seus representantes relataram sobre as péssimas condições de trabalho a que são submetidos os profissionais de enfermagem e pediram providências. Eles enfatizaram ainda que o quadro se agrava com o subdimensionamento de pessoal, ocasionando risco à saúde física e mental dos trabalhadores, cuja situação extenuante pode levar ao comprometimento da boa qualidade da assistência prestada aos pacientes.
 
Após as ponderações, a procuradora do trabalho, Virgínia Leite Henrique, determinou um prazo de 30 dias para levantamento e indicação das unidades de saúde com as piores condições de local de descanso.
 
O Coren-RJ foi representado pelo primeiro-secretário, enfermeiro Glauber Amancio, pela chefe da Fiscalização, Ana Carolina Arouche, ambos ao lado do procurador-geral da autarquia, Marcelo Moreira.



  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117
  • add_5
  • parecer_CT2