05/05/2020

Máscaras compradas pelo Cofen continuam a ser distribuídas pelos Regionais

  O Coren-RJ permanece na distribuição das máscaras PFF2 adquiridas

 

O Coren-RJ permanece na distribuição das máscaras PFF2 adquiridas pelo Cofen, em iniciativa de apoio à biossegurança da enfermagem na assistência aos acometidos pela Covid-19. Hoje (05), o enfermeiro e conselheiro Glauber Amancio fez entrega de máscaras no Hospital Municipal Souza Aguiar e no Hospital Federal de Bonsucesso. Já a diretora do Coren-RJ Eliane Soares fez a entrega no Hospital Municipal Rocha Faria. Cada unidade recebeu 160 máscaras. O Cofen vem repassando em lotes , dependendo do recebimento das encomendas.

O Comitê Gestor da Crise do Coren-RJ começou a distribuir no dia 28 de abril a primeira partida de máscaras PFF2 às unidades de saúde pública do estado do Rio de Janeiro.  As máscaras foram adquiridas da 3M Indústria pelo Cofen, que em 25/03/2020 lançou um edital para a compra emergencial, com objetivo de proteger os profissionais que denunciaram, em todo o País, falta de EPIs para a promoverem a assistência segura aos pacientes e aos próprios trabalhadores que estão na linha de frente ao combate à Covid-19

No Rio, os primeiros hospitais a receberem os equipamentos foram o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, e o Hospital Municipal Salgado Filho,  CER Leblon, Hospital Municipal Ronaldo Gazolla e Hospital Municipal São Francisco Xavier, em Itaguaí.

Além da presidente Ana Lúcia Telles, o Comitê de Crise do Coren-RJ é composto pela vice-presidente Ana Teresa Ferreira, e pelos conselheiros Glauber Amancio, Carolina Felippe, Maria Lúcia Tanajura Machado, Eliane Soares de Araújo, Cíntia Cervantes, Angélica Lyra, Carla Juvenal, Olguimar Dias e Josimar Barbosa.




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117