28/09/2022

Minicurso gratuito sobre “Saúde Mental de Profissionais de Enfermagem” está com inscrições abertas

  O curso busca qualificar os profissionais da área de

 

O curso busca qualificar os profissionais da área de enfermagem, oferecendo conhecimento para desenvolverem novas competências e estratégias voltadas ao autocuidado.

Até o dia 10 de outubro, estão abertas as inscrições para o novo minicurso Saúde Mental dos Profissionais de Enfermagem: Práticas para o Autocuidado, promovido pela Fundação R.W. Johnson, mantida pela família de companhias Johnson & Johnson no Brasil. Os interessados em participar devem acessar o formulário de inscrição, que se encontra neste link. As aulas acontecerão das 15h às 16h30 no fuso horário de Brasília nos dias 17, 19, 21, 25 e 27 de outubro e serão realizadas de forma remota pelo canal da Fundação R.W. Johnson, no YouTube.

As aulas apresentarão tópicos como:
• Fatores que influenciam a saúde mental dos profissionais de enfermagem.
• Dilemas éticos criados pelas condições de trabalho e seus impactos na saúde mental dos trabalhadores.
• Por que cuidar da saúde mental dos trabalhadores?
• Ações recomendadas quanto ao enfrentamento de desafios como forma de proteção aos trabalhadores.
• Práticas de enfermagem para o autocuidado: possibilidades para a prevenção.

O minicurso é gratuito e estão aptos a participarem profissionais da área de enfermagem, como: enfermeiros, técnicos, auxiliares e estudantes de graduação ou curso técnico em enfermagem.

Profissionais de enfermagem são protagonistas na frente do cuidado, lidam com diversas situações de fragilidade do ser humano e enfrentam uma luta diária para ‘salvar vidas’. Considerando sua atuação e o modo como são afetados, o autocuidado é cada vez mais necessário e fundamental devido aos impactos que a prática profissional da enfermagem impõe.

Sobre a Fundação R.W.Johnson

No Brasil, a Fundação R.W.Johnson, por meio de seus mantenedores, as companhias Johnson & Johnson do Brasil, contribui para melhoria da qualidade e redução de desigualdades nos serviços de saúde, trabalhando direta e indiretamente na formação e no desenvolvimento de capacidades de profissionais da enfermagem, bem como no
fomento e na gestão de projetos que visam promoção de saúde. Nos últimos 40 anos a Fundação já formou mais de 1000 profissionais técnicos e auxiliares de enfermagem e desde 2022 atua na qualificação da enfermagem superior e técnica em temáticas que geram valor para a sociedade como Oncologia e Saúde Mental.

Sobre a Johnson & Johnson
Na Johnson & Johnson, acreditamos que uma boa saúde é a base de vidas vibrantes, comunidades prósperas e progresso. É por isso que, há mais de 130 anos, nosso objetivo é manter as pessoas saudáveis em todas as idades e fases da vida. Hoje, como a maior e mais diversificada empresa de saúde do mundo, estamos comprometidos em usar nosso alcance e tamanho para o bem. Nos esforçamos para melhorar a acessibilidade, criar comunidades mais saudáveis e proporcionar uma mente, corpo e ambiente saudáveis ao alcance de todos, em qualquer lugar. Unimos coração, ciência e engenhosidade para mudar profundamente a trajetória da saúde da humanidade.

 

Fonte: Johnson & Johnson | JeffreyGroup




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117