07/02/2020

Nota de Luto: ME. Carlos Alberto Mendes

    A enfermagem brasileira, especialmente a fluminense, perdeu nesta

 

 

A enfermagem brasileira, especialmente a fluminense, perdeu nesta sexta-feira (07/02), um dos expoentes da alta academia: o professor ME. Carlos Alberto Mendes, aos 69 anos. Ainda não temos informações sobre o funeral.

Com longa carreira na docência da Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa/Universidade Federal Fluminense (EEAAC/UFF), da qual foi diretor (1995-1999), o professor Carlos Alberto também apoiou os avanços técnico-científicos e os preceitos éticos da Enfermagem, ao participar da Câmara Técnica de Legislação e Normas (CTLN), na gestão do Coren-RJ de 2012 a 2015. No mesmo período, compôs a Comissão de Instrução Ética.

O mestre enfermeiro Carlos Alberto Mendes era colaborador do Departamento de Ética, como secretário das Comissões 2 e 4, onde atuava diariamente com sensibilidade e competência na análise dos processos. Admirado pela sua erudição e conhecimentos, também era elogiado por todos do Coren-RJ pela natural gentileza no relacionamento com os funcionários e conselheiros. Era um homem culto, experiente mestre e cientista, mas simples e humilde; jamais se prevaleceu dos seus saberes para auto-exaltação.

O Coren-RJ está de luto por essa dolorosa perda e se solidariza com a família, colegas, alunos e amigos do professor Carlos Alberto Mendes neste momento tão doloroso. Que todos tenhamos forças para a conformidade. Que o grande amigo descanse em paz e siga na Luz.




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117