16/11/2022

Nota de pesar: Dra. Elvira de Felice Souza

O Plenário do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de

Dra. Elvira de Felice Souza

O Plenário do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro, em nome da enfermagem fluminense, lamenta a perda de um dos maiores nomes da docência em enfermagem do Brasil, que nos deixou, aos 102 anos, no dia 14/11/2022: Dra. Elvira de Felice Souza.

A grande mestra de tantas gerações deixou de herança inúmeros profissionais, que adquiriram conhecimentos científicos e éticos com seus ensinamentos, durante a sua longa  trajetória voltada aos avanços dos estudos para a evolução da enfermagem Brasileira. 

Paulista, formada na Escola de Enfermagem Anna Nery/UFRJ do Rio de Janeiro, da qual era  professora emérita, Elvira de Felice Souza, tem como destaque de suas iniciativas ao progresso da categoria e em prol da sociedade  o Manual de Técnica de Enfermagem, escrito há mais de meio século, e que serviu de orientação aos estudantes.

O Coren-RJ se solidariza com os familiares, amigos, colegas e alunos neste momento de dor. Um emblema da Enfermagem que nos deixou, mas cujo legado será eterno e sempre lembrado por gerações.

Que descanse em paz, Dra. Elvira de Felice Souza.




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117