08/02/2020

NOTA DE PESAR – Ma. Enfermeira Claudia Maria Alexandre do Carmo

  É com grande consternação que Informamos o falecimento na

 

É com grande consternação que Informamos o falecimento na tarde ontem (07/01) de Claudia Maria Alexandre do Carmo, enfermeira e mestra, aos 59 anos. Uma perda incomensurável para a ciência, ensino e militância pela valorização e causas da Enfermagem.

Claudia Alexandre era casada e deixa dois filhos.

Claudia Maria Alexandre era responsável técnica de Enfermagem do Instituto Nacional da Mulher da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/FIOCRUZ), também era diretora eleita da gestão 2018-2020 da Associação dos Servidores da Fundação Oswaldo Cruz – ASFOC – SE.

Mestra em História da Enfermagem, fazia parte do corpo docente da EEAP/Unirio e fez parte do Grupo de Pesquisas e Estudos da Enfermagem (Gepenf – Fiocruz). Ainda foi a relatora técnica do Projeto Consultoria do SUS na área Neonatal e é dela a autoria do livro Procedimentos de Enfermagem em Neonatologia.

O Coren-RJ, em nome da enfermagem fluminense, une-se e se solidariza com familiares, colegas, alunos e amigos de Claudia Maria Alexandre do Carmo neste momento tão triste.

O velório da enfermeira Cláudia Maria Alexandre do Carmo será neste domingo (09/02), a partir das 8 horas, na capela A do crematório da Penitência (R. Monsenhor Manuel Gomes, 307, Caju). A cremação está prevista para as 11h30.

O velório de Cláudia Alexandre será neste domingo, 09/02, no Cemitério e crematório da Penitência, no Caju, Capela A, das 8h às 11h30.




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117