17/11/2022

Nota de pesar pelo falecimento do enfermeiro bombeiro major Wagner Luiz Melo Bonin

  O Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro

Enfermeiro bombeiro major Wagner Bonin foi assassinado por traficantes

 

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ) expressa seu profundo pesar pelo falecimento do enfermeiro Wagner Luiz Melo Bonin, encontrado morto em  17 de novembro de 2022. O enfermeiro militar, de 42 anos, foi sequestrado e morto por criminosos na tarde de quarta-feira (16), em São João de Meriti, cidade onde morava. Segundo  apuração da PCERJ,  ele estaria fotografando barricadas montadas por bandidos na região e foi descoberto. O corpo do enfermeiro foi encontrado carbonizado no interior do seu carro, na Pavuna, Zona Norte do Rio.

O major Wagner Luiz Melo Bonin desenvolveu suas atividades no Centro de Estudos do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (HEAPN); no corpo de bombeiros como enfermeiro aeroespacial, e atuou como docente de várias pós-graduações. Trabalhou nos resgates na tragédia em Brumadinho, em Minas Gerais, trabalho pelo qual foi condecorado com a Medalha Força e Honra do CBMERJ. O profissional tinha título de mestrado em Enfermagem pela  Universidade Federal Fluminense e especialização em Enfermagem em hematologia e hematoterapia.

O Coren-RJ se solidariza com seus  familiares, colegas de trabalho e amigos neste momento de dor. Recebam o nosso sincero afeto e respeito.

Que seja feita justiça a Wagner Bonin, e que descanse em paz.

 




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117