Nota de pesar pelo falecimento do enfermeiro bombeiro major Wagner Luiz Melo Bonin
O Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ) expressa seu profundo pesar pelo falecimento do enfermeiro Wagner Luiz Melo Bonin, encontrado morto em 17 de novembro de 2022. O enfermeiro militar, de 42 anos, foi sequestrado e morto por criminosos na tarde de quarta-feira (16), em São João de Meriti, cidade onde morava. Segundo apuração da PCERJ, ele estaria fotografando barricadas montadas por bandidos na região e foi descoberto. O corpo do enfermeiro foi encontrado carbonizado no interior do seu carro, na Pavuna, Zona Norte do Rio.
O major Wagner Luiz Melo Bonin desenvolveu suas atividades no Centro de Estudos do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (HEAPN); no corpo de bombeiros como enfermeiro aeroespacial, e atuou como docente de várias pós-graduações. Trabalhou nos resgates na tragédia em Brumadinho, em Minas Gerais, trabalho pelo qual foi condecorado com a Medalha Força e Honra do CBMERJ. O profissional tinha título de mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal Fluminense e especialização em Enfermagem em hematologia e hematoterapia.
O Coren-RJ se solidariza com seus familiares, colegas de trabalho e amigos neste momento de dor. Recebam o nosso sincero afeto e respeito.
Que seja feita justiça a Wagner Bonin, e que descanse em paz.
Veja Mais
- 01/02/2023 15:44
Coren-RJ de Portas Abertas: Visita dos futuros profissionais de enfermagem a sede do Coren-RJ - 01/02/2023 16:35
Regularização de débitos e renovação de carteiras vencidas nas subseções: Campo Grande e Volta Redonda - 01/02/2023 13:37
CTASM no Hospital Maternidade Angra dos Reis - 31/01/2023 14:30
Lei Estadual dá direito a acompanhante para mulheres em consultas e exames - 30/01/2023 17:44
Posse da Comissão de Ética na Glória