18/09/2020

Nota de pesar – Técnico de Enfermagem Luiz Otávio Rodrigues da Silva

O Plenário do Coren-RJ, em nome da categoria fluminense, lamenta

O Plenário do Coren-RJ, em nome da categoria fluminense, lamenta profundamente a morte do profissional de enfermagem Luiz Otávio Rodrigues da Silva, de 27 anos,  covarde e barbaramente assassinado, durante roubo ocorrido na noite da última terça-feira (15/09), no ônibus da linha 712 (Coelho Neto – Seropédica). O assalto aconteceu na Avenida Brasil, altura de Guadalupe, quando Luiz Otávio se deslocava para a sua casa, no município da Baixada Fluminense. Segundo testemunhas, Luiz Otávio estava distraído com um fone de ouvidos, e ao perceber o assalto, demonstrou nervosismo e foi alvejado com um tiro na cabeça. 

O profissional foi socorrido pelos bombeiros de Ricardo de Albuquerque, e  removido ao Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV), onde  se submeteu à cirurgia para a retirada da bala. Luiz Otávio, não resistiu e morreu na madrugada desta sexta-feira (18).

Não há palavras que definam o nosso compadecimento diante deste drama, causado por tanta violência contra um profissional de enfermagem aplicado e estudioso, que buscava ainda progresso na carreira em sua especialização. Uma vida de um jovem trabalhador ceifada por causa de um fone de ouvidos e um celular. A realidade crua da falta de segurança, mais uma vez, leva um dos nossos. 

Toda a nossa solidariedade à família, colegas e amigos de Luiz Otávio Rodrigues da Silva. Que descanse em paz. E que a Justiça seja feita. 




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117