10/02/2021

Nova coordenação na subseção de Petrópolis atenderá à Região Serrana

 Mais uma região do estado terá seu conselheiro coordenador local:

 Mais uma região do estado terá seu conselheiro coordenador local: a Serra Fluminense. Na terça-feira (09/02),  os diretores do Coren-RJ, Cristiane Bernardo (coordenadora-geral das subseções) e Leilton Leilton Alves Coelho (primeiro-tesoureiro) realizaram um treinamento de  ambientação  na subseção  de Petrópolis com o conselheiro que assumiu a coordenação da subseção de Petrópolis e da Região Serrana,  Francisco Thomaz de Oliveira Júnior, o Juninho  da Enfermagem.

 À tarde os representantes do Coren-RJ foram recebidos na Secretaria de Saúde de Petrópolis pelo secretário  da pasta, o médico Aloisio  Barbosa da Silva Filho. No encontro, os conselheiros colocaram o Coren-RJ à disposição da Secretaria, com vistas a parcerias    com os Programas e Projetos Especiais do Coren-RJ. Também fizeram um apelo, pleiteando um olhar atencioso para com a sofrida categoria de Enfermagem,  protagonista  não  apenas na assistência durante a pandemia  de Covid-19, mas 24 horas na beira do leito, promovendo os cuidados para a saúde da população, desde sempre

 Também foram abordadas as lutas e pautas  como a jornada de  30 horas para a enfermagem. O secretário se mostrou  sensível ao pleito, afirmando que irá se debruçar sobre a possibilidade da apresentação  de um Projeto de Lei pelas 30h, cuja minuta foi entregue em mãos pelo coordenador Juninho  da Enfermagem. Os conselheiros terminaram  o dia visitando o Hospital Santa Teresa, onde dialogaram com a categoria.

 

 




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117