24/10/2022

Outubro é marcado por posse de CEEI e Jornadas Éticas

O trabalho do Departamento de Ética, voltado para a didática

O trabalho do Departamento de Ética, voltado para a didática e sensibilização das equipes de enfermagem para a composição das Comissões de Ética de Enfermagem Constitucionais (CEEIs) continua a todo vapor. Desde o começo de outubro, vários eventos relacionados a esta que é uma das  atividades-fim dos Conselhos Regionais de Enfermagem, ocuparam diversas entidades com solenidades de posse e de jornadas.

No dia 7 de outubro, o Coren-RJ deu posse aos membros da 1ª CEEI do Hospital Maternidade Mariska Ribeiro, em Bangu. A conselheira e coordenadora da Câmara Técnica de Enfermagem de Saúde da Mulher, Cláudia Messias, estava lá, ao lado da conselheira coordenadora da subseção de Campo Grande e atuante na Zona Oeste e Costa verde, Hellen Senna. A cerimônia foi conduzida pela colaboradora e coordenadora de implantação das CEEIs do Coren-RJ, enfermeira Rosimere Maria.

Já no dia 8 de outubro, foi a vez do Hospital Estadual Eduardo Cruz, em Nova Iguaçu, promover a sua 1ª Jornada Ética, com a presença da coordenadora da subseção do municio, conselheira Profa. Caroline Moraes, e da coordenadora de implantação das CEEIs do Coren-RJ, enfermeira Rosimere Maria. E na sexta-feira, 14/10, o Hospital Pró-Cardíaco realizou a sua 1ª Jornada Ética, sob a temática Registro de Enfermagem, Direitos, Deveres e o Código de Ética. O evento contou com a participação da diretora do Coren-RJ, Cristiane Bernardo e com a coordenadora Rosimere Silva.

Confira as fotos!

 

 

 

 

 

 




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117