26/10/2022

Outubro Rosa em Petrópolis – “Cuidando de quem Cuida”, para mulheres da Enfermagem

  Em pleno Outubro Rosa, uma atividade promovida pelo Coren-RJ

 

Em pleno Outubro Rosa, uma atividade promovida pelo Coren-RJ teve como foco a saúde das mulheres da enfermagem na prevenção e combate aos cânceres de mama e cérvico-uterino. “Cuidando de quem Cuida”, palestra que foi ministrada no dia 24 de outubro pela enfermeira membro da Câmara Técnica de Saúde da Mulher do Coren-RJ (CETASM), ME. Aline Furtado Rosa, ao lado da sua orientanda, a enfermeira residente em obstetrícia Carolina Tavares, teve como audiência profissionais de enfermagem funcionárias do Hospital Alcides Carneiro Petrópolis.

A importância dos exames preventivos e periódicos, como a mamografia e o Papanicolau foram abordados pelas palestrantes. “A iniciativa de levar informações àquelas que prestam assistência à saúde da população é valorosa, pois reafirma que todas devem se cuidar. Não custa lembrar que a maioria de profissionais da categoria é composta por mulheres”, ressaltou a coordenadora da CTASM, Dra. Cláudia Messias.

As palestrantes Carolina Tavares e Aline Furtado Rosa, com o enfermeiro Edísio Damásio, colaborador da subseção de Petrópolis

O evento também contou com a participação de outros profissionais, que realizaram auriculoterapia, design de sobrancelha e maquiagem às frequentadoras.




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117