16/03/2017

Presidente do Coren-RJ ministra aula inaugural dos Programas de Residência em Enfermagem Obstétrica

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ), Dra. Maria Antonieta Rubio Tyrrell, ministrou, na última sexta-feira (10) a aula inaugural dos Programas de Residência em Enfermagem Obstétrica, no Centro de Estudos e Capacitação da Enfermagem Fluminense (Cecenf) com o tema “O papel do Coren-RJ na fiscalização das maternidades e implantação da Rede Cegonha no Rio de Janeiro”.

Durante a conferência, a presidente da autarquia abordou, entre outras questões, a organização e funcionamento do Coren-RJ, as bases legais e éticas da prática e fiscalização da Enfermagem Obstétrica e os desafios e perspectivas na implementação da fiscalização na Rede Cegonha no RJ.

O Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica é organizado pelos coordenadores dos programas da UFRJ, UFF, UERJ e IFF/Fiocruz. As aulas seguiram durante todo o dia, com os temas “Contribuições dos Programas de Residência em Enfermagem Obstétrica nas Maternidades do Rio de Janeiro”, “Marcos Históricos da Enfermagem Obstétrica no Rio de Janeiro” e “Inserção das egressas na atenção obstétrica no RJ”.




  • e-dimensionamento-207x117
  • add_5
  • parecer_CT2
  • BannerLateral_codigo_etica