17/01/2016

Presidente do Coren-RJ participa de reunião do Conselho Estadual de Saúde

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro, Dra. Maria Antonieta Rubio Tyrrell, participou na última segunda-feira (11/01) de reunião do plenário do Conselho Estadual de Saúde, no Centro do Rio de Janeiro. Durante o encontro, que contou com a presença do secretário estadual de Saúde, Luiz Antonio de Souza Teixeira Junior, foram discutidas pautas referentes às Organizações Sociais de Saúde, que dominam a saúde pública do estado, e à municipalização dos hospitais Albert Schweitzer e Rocha Faria.

Durante sua fala, a Dra. Maria Antonieta fez uma denúncia sobre a grave situação em que se encontram enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, desde o estopim da crise, em dezembro do ano passado. Muitos deles vem sendo desrespeitados e humilhados perante seus pares. Outro pedido foi um plano de transição para a municipalização das unidades, com a inclusão dos enfermeiros responsáveis técnicos na equipe, para que não haja uma falta de assistência de enfermagem à sociedade.

A presidente do Coren-RJ exigiu ainda que a enfermagem fosse mais considerada na assistência. “Nós não queremos ser hegemônicos e nem brigamos por isso, mas queremos ser considerados, respeitados e finalmente trocar esse slogan de que conseguimos tudo com sangue, suor e lágrimas porque nós trabalhamos com alma, vida e coração.”




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117
  • add_5
  • parecer_CT2