03/08/2015

Profissionais de Enfermagem recebem capacitação em Niterói

Fonte: http://www.niteroi.rj.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3233:2015-07-30-13-09-11

A Fundação Municipal de Saúde de Niterói (FMS) promoveu nesta quarta-feira, 29/07, o 3º dia do Curso de Capacitação realizado pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro, o Capacita Coren, com o tema Atenção Primária em Saúde. A atividade aconteceu no auditório da Policlínica Regional Dr. Sérgio Arouca, em Santa Rosa, das 13h às 17h, e contou com a participação de 90 profissionais de enfermagem, entre auxiliares, técnicos e enfermeiros da rede pública da cidade. O objetivo é qualificar o grupo para o atendimento à população.

A palestra sobre Gestão de Recursos Humanos na Saúde, com ênfase para serviços de enfermagem, foi a última do curso promovido em Niterói e abordou os cenários da gestão, novas tecnologias e formas de gerenciamento, organização no trabalho, noções de gestão de pessoas e nos serviços de enfermagem, aspectos éticos e legais, além da segurança do trabalhador. Os primeiros dias tiveram os assuntos: Reflexões para a Qualidade das Práticas Profissionais e Suporte Básico em Urgência e Emergência, respectivamente.

A Diretora do Coren-RJ, Ana Teresa Ferreira, afirmou que os profissionais saem dos cursos mais preparados para o mercado e enalteceu o apoio da FMS. ‘’ Temos visto uma enfermagem tentando construir um cenário melhor no trabalho e no atendimento à população. É fundamental que a gente possa levar para os profissionais essa capacitação e ter a porta aberta pela Fundação de Saúde de Niterói é muito importante. Esperamos que a enfermagem do município possa cada vez mais colaborar com a assistência à saúde da sociedade’’, disse.

Ao final da apresentação os participantes recebem certificados de presença e puderam tirar dúvidas. ‘’A finalidade desse curso é capacitar o maior número possível de profissionais e, para isso, temos 80 cursos abrangendo os 92 municípios do Estado. O aproveitamento nesses três dias de curso aqui em Niterói foi excelente, além da expectativa’’, informou a Conselheira do Coren-RJ, Zuleida Vidal de Andrade.


Fonte: Prefeitura de Niterói



  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117
  • add_5
  • parecer_CT2