17/03/2017

Programa apoia 16 projetos de mestrados profissionais na área de Enfermagem

100% financiado pelo Cofen, programa vai apoiar 500 vagas de mestrado profissional ao longo de cinco anos

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulga nesta quarta-feira (15/3), o resultado preliminar do edital n° 27/2016, que apoia programas de pós-graduação da área de Enfermagem na obtenção de recursos de custeio. Ao todo, 16 projetos foram selecionados, com temas como “Sistematização da assistência de enfermagem no ensino na saúde: propostas de inovação e intervenção no processo de enfermagem no âmbito do SUS” e “Tecnologia e inovação na formação do enfermeiro do século XXI com ênfase na sistematização da assistência de enfermagem”.

O Apoio a programas de pós-graduação da área de enfermagem é uma parceria com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e apoia cursos na modalidade mestrado profissional, com nota CAPES igual ou superior a 3, vinculados a instituições de ensino superior públicas ou privadas sem fins lucrativos.

Benefícios
O edital destina recursos da ordem de R$ 3,5 milhões, provenientes do orçamento do Cofen, conforme acordo de cooperação estabelecido entre as partes. Serão selecionadas propostas que receberão R$ 25 mil por aluno, sendo metade do recurso estimado para 2017 e a outra metade para 2018, mediante a comprovação de conclusão dos alunos, para utilização como recurso de custeio. Entre os itens financiáveis estão aquisição de material de consumo, passagens aéreas para mobilidade de docentes e contratos de manutenção e prestação de serviços técnicos.

Acesse o resultado e saiba mais sobre o Programa.


Fonte: Capes (edição Cofen)



  • e-dimensionamento-207x117
  • add_5
  • parecer_CT2
  • BannerLateral_codigo_etica