22/07/2019

Programa Boas-Vindas entrega carteira do Coren-RJ aos formandos do Curso Santos Moura

      Na última sexta-feira (19) mais 10 novos

 

 

 

Na última sexta-feira (19) mais 10 novos técnicos de enfermagem receberam as carteiras profissionais através do Programa Boas-Vindas do Coren-RJ. Desta vez, foram os alunos concluintes do Colégio Santos Moura, no Meier, que com muita alegria comemoraram esta etapa vencida, em uma solenidade com direito a também momentos de emoção, no Centro de Estudos e Capacitação da Enfermagem Fluminense (CECENF), na Glória.

A aluna escolhida para ser homenageada, Adriana de Mendonça Coutinho Silva veio do nordeste para estudar no Rio de Janeiro. Sem recursos financeiros, ela chegou a morar de favor e enfrentou muitas dificuldades para concluir o curso. Mesmo trabalhando e estudando, sempre foi aplicada nos estudos e assídua nas aulas e estágios. Enfim Adriana realizou seu sonho em formar-se técnica de enfermagem, e com louvor!

Na solenidade, a mesa diretora foi composta pelos diretores do Coren-RJ Eliane Soares (coordenadora do Programa Boas-Vindas) e Glauber Amancio; pelo ex- presidente do Coren-RJ e do SindenfRJ, Pedro de Jesus (representando o gabinete da deputada Enfermeira Rejane); pela coordenadora do curso técnico em enfermagem do Colégio Santos Moura, enfermeira Jaqueline Camargo; a vice-presidente do Movimento Ativista da Enfermagem (MAE) Mônica Cunharski; e pela gestora do Colégio Santos Moura, Lina de Fátima. Também participou da solenidade, conduzindo a cerimônia de Passagem da Lâmpada, a colaboradora de Projetos Especiais do Coren-RJ, a enfermeira Glória Maria Carvalho.

Parabéns a todos os novos técnicos de enfermagem do Colégio Santos Moura!




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117
  • add_5
  • parecer_CT2