03/10/2019

Programa Boas-Vindas na formatura de mais uma turma da Vencer

Hoje foi dia de festa na Escola Técnica Vencer, de
Hoje foi dia de festa na Escola Técnica Vencer, de Duque de Caxias. Mais um a turma de técnicos de enfermagem se formou com 45 novos profissionais que já poderão ingressar no mercado de trabalho, graças ao convênio do estabelecimento de ensino com o Programa Boas-Vindas que acelera o processo de inscrição.
 
A vice-presidente do Coren-RJ, Ana Teresa Ferreira de Souza, ao lado da diretora e coordenadora do Programa Boas-Vindas, Eliane Araújo, da conselheira Mônica Belmiro e a colaboradora de Projetos Especiais do Coren-RJ, Glória Maria de Carvalho, ocuparam a mesa da solenidade, recebidas pela coordenação e diretoria da Escola Técnica Vencer.
 
As homenageadas desta turma foram Monique de Souza Pereira, Célia Dutra Viana e Viviane Rocha Gomes.
 
Monique, um exemplo de resiliência, começou a trabalhar como manicure ainda aos 14 anos. Criada pela a avó, que sempre a estimulou a progredir na vida, aos 18 anos, Monique perde dona Aurora, sua referência de família e de apoio. E, sem condições, deixou os estudos só conseguindo concluir o ensino médio aos 22 anos. Uma doença a manteve internada num hospital durante seis dias. Ali, diante do exemplo de vocação para a assistência e amor pelo cuidado que testemunhou nas profissionais, descobriu qual carreira abraçaria: a enfermagem. Porém, mais pedras surgiram no caminho da nossa guerreira. A partir de 2012, ela tentou mais quatro vezes concluir o curso de técnico de enfermagem. Mas não conseguia, por falta de tempo e de recursos. Até que, aos 28 anos conhece a Escola Técnica Vencer. Desta vez, acreditou e venceu, superando todas as limitações! E, enfim, chegou lá!
A outra homenageada é um exemplo de que é possível realizar um sonho, mesmo aos 61 anos. Formada e veterana em outra carreira com foco na empatia, o Serviço Social, Célia Dutra Viana, retornou à sala de aula aos 59 anos. A vocação do cuidar levou esta senhora a encarar aulas, livros, noites de estudos e ansiedade nas vésperas das provas. Sonho realizado, formada, novos amigos conquistados, respeito e muito carinho de seus colegas.
 
Também foi aplaudida a formanda Viviane Rocha Gomes, que vendia salgadinhos na turma, para custear seus estudos e manter seus dois filhos. Com orgulho, fazia e vendia seus quitutes, colecionando fregueses que lhes garantiram a conclusão do seu curso.
Parabéns a todos! Muito sucesso na bela e mais humana das profissões!
 
 
Confira as fotos.

 




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117
  • add_5
  • parecer_CT2