08/11/2022

Projeto Especial Tenda Móvel: atividade lúdica homenageia Enfermagem da linha de frente na pandemia

  O Coren-RJ Móvel traz uma novidade neste final de

 

O Coren-RJ Móvel traz uma novidade neste final de 2022: o Projeto Especial Tenda Móvel. O lançamento aconteceu na segunda-feira (07/11), durante a estada da unidade motorizada do Conselho, que mais uma vez prestou atendimento em Resende, no sul do estado, no Hospital Municipal de Emergência Henrique Gregori.

Projeto Especial Tenda Móvel

Trata-se de uma atividade lúdica, intitulada Enfermagem, a arte do cuidar fazendo arte aonde quer que vá! Na ação em Resende,  alunos acadêmicos de enfermagem da Universidade Estácio de Sá  participaram da confecção do quadro criado com as máscaras customizadas, onde se lia a frase “Em tempos de máscaras, os olhos falavam… Hoje, as mãos pintam nosso principal símbolo de luta contra o coronavírus”.

A ideia é uma iniciativa da diretora do Coren-RJ, Cristiane Bernardo, coordenadora do Coren-RJ Móvel. “O quadro é como símbolo da luta e vitória da Enfermagem fluminense na luta árdua contra o coronavírus”, explicou Cristiane Bernardo, que contou com o apoio das conselheiras Danielle Leal e Mônica Belarmino. O Projeto Especial Tenda Móvel  continuará a ser realizado em todas as agendas do Coren-RJ Móvel, até o final do ano. 

A atividade aconteceu à tarde. Cada participante ganhou uma máscara e personalizou em tinta e aplicações e em conjunto compuseram a obra,  foi doada para Hospital Municipal de Emergência Henrique Gregori, que recebeu em parceria o Coren-RJ Móvel durante todo o ano. Lá, ficará em exposição como agradecimento ao corpo de Enfermagem de emergência de Resende, que foi um dos principais polos de atendimento aos pacientes acometidos da covid-19.

Resende: mais de 500 atendimentos presenciais, em 2022

A equipe do Coren-RJ Móvel esteve durante o ano todo no município de Resende realizando atendimentos diversos à categoria, com sua missão-fim de regulamentação e legitimação da enfermagem. Só em 2022, foram mais de 500 atendimentos. 

Por entenderem que a categoria precisa e merece total empenho do seu Conselho, as conselheiras presentes começaram a atuar pela manhã, próximas à  Tenda Móvel, dialogando, trocando ideias com a classe, divulgando e disponibilizando os Projetos Especiais do Coren-RJ. 




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117