Inscrição Remida

A Inscrição Remida é uma láurea outorgada ao profissional de enfermagem que tenha contribuído regularmente com as suas obrigações financeiras com o Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem, sendo-lhe concedida a isenção do pagamento das anuidades.


DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS

1. Carteira de Identidade Civil

São aceitos como documentos de identidade civil: Registro Geral(RG); Carteira Nacional de Habilitação; Passaporte, Carteira de Identidade Militar; Carteira de Trabalho; Carteira de Identidade de Órgãos de Fiscalização Profissional. 

No caso de estrangeiro portador de visto permanente ou temporário, clique aqui

2. Comprovante de Residência com CEP

São aceitos comprovantes de contas fixas com endereço completo e CEP, emitido nos últimos seis meses.


DOCUMENTAÇÕES EXCEPCIONAIS

1. Certidão de Regularidade

Caso o profissional tenha exercido em outro estado, deverá apresentar certidão de Regularidade do estado onde exerceu.


CANAIS DE ATENDIMENTO

1. Atendimento ONLINE

Para requerer online, envie um e-mail para processamento@coren-rj.org.br. No e-mail, deverá constar anexado o original digitalizado, frente e verso, de modo legível, da documentação obrigatória listada acima. Por favor, informe também no corpo do e-mail seu nome completo, cpf e a solicitação desejada.

2. Agendamento de Atendimento Presencial

Para agendar, clique aqui. O atendimento presencial, solicitado via agendamento, requer apresentação de original e cópia  tanto da documentação obrigatória listada acima, como também da documentação extra listada abaixo, para que sua solicitação seja aceita.


DOCUMENTAÇÕES EXTRAS

1. Carteira profissional da categoria na qual pretende requerer a inscrição remida.

2. 01 (uma) fotografia recente com fundo inteiramente branco em formato 3×4 – padrão documento

Atenção: a foto também se trata de um documento. Para que seu requerimento seja aceito, ela precisa ser apresentada com o padrão descrito acima. 

3. Diploma ou certificado do curso de Enfermagem

O diploma ou o certificado necessita apresentar os dados de registro do Cofen. Em geral, consta no verso do documento, na forma de carimbo ou selo. Podem vir também como Certificado de Registro, que se trata de uma folha à parte emitida pelo Coren da inscrição principal. 


VALORES E PRAZOS

1. Os Conselhos Regionais de Enfermagem isentarão os profissionais da cobrança de taxa de registro e carteira, conforme Resolução Cofen 581/2018.

2. Para maiores informações sobre os prazos de nossos serviços, clique aqui.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES

1. Os profissionais que se inscreverem on-line serão convocados após a pandemia do Covid-19 para apresentarem toda a documentação original (tanto as descritas como obrigatórias, quanto as descritas como extras e eventualmente as complementares), sob pena de suspensão da inscrição. Nesta oportunidade, será emitido o boleto referente à impressão da carteira profissional. A inscrição no Coren/RJ pode ser comprovada mediante Certidão. 


INFORMAÇÕES ADICIONAIS SOBRE INSCRIÇÃO REMIDA

1. O profissional deverá possuir no mínimo trinta (30) anos, consecutivos ou não, de inscrição ativa no Sistema COFEN/Conselhos Regionais, independentemente da categoria;

2. O profissional deverá estar quite com todas as obrigações financeiras junto ao Coren/RJ, inclusive quanto à anuidade integral do exercício vigente, caso o requerimento seja protocolado após 31 de março;

3. O profissional nunca pode ter sofrido penalidade ética e/ou administrativa no Sistema COFEN/Conselhos Regionais, salvo após reabilitação.



  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117