Técnico de Enfermagem

Para requerer Inscrição Definitiva serão exigidos o original e a cópia dos documentos relacionados abaixo:

Documentação Pessoal:

1- 02 (duas) fotografias recentes, coloridas, nítidas, sem sombras, com fundo branco e em formato 3×4;

A foto deve ser do tipo “foto para documento oficial”, nítida, sem sombra, com fundo branco liso, em formato 3×4 colorido e de alta resolução. O enquadramento deve cobrir os ombros e o rosto do profissional. Roupas brancas devem ser evitadas para facilitar o contraste da impressão.

2- Carteira de identidade civil ou outro documento com valor legal na validade, no qual conste a data da emissão, o órgão emissor e a foto;

São aceitos como documentos de identidade civil: Registro Geral(RG); Carteira Nacional de Habilitação; Passaporte, Carteira de Identidade Militar; Carteira de Identidade de Órgãos de Fiscalização Profissional; Cédula de Identidade de Estrangeiro(CIE).

3- Comprovante de residência com CEP e data inferior a seis meses de sua emissão;

São aceitos comprovantes de contas fixas com endereço completo e CEP, emitido nos últimos seis meses. Não é necessário que o comprovante esteja no nome do profissional.

4- Título de eleitor com comprovante de votação da última eleição (dois turnos, se for o caso) e/ou certidão de quitação eleitoral emitida pela justiça eleitoral. O comprovante de justificativa eleitoral não é aceito como comprovante de quitação eleitoral;

Para emitir sua Certidão de Quitação Eleitoral, clique aqui.

5- Documento de Cadastro de Pessoa Física – CPF;

Para emitir seu comprovante de inscrição no CPF, cliquei aqui.

6- Certidão ou comprovante de quitação com serviço militar para o sexo masculino, com idade inferior a 45 anos;

São aceitos como comprovantes de quitação com o serviço militar: Certificado de Alistamento, nos limites de sua validade (conforme carimbos aplicados no verso do mesmo); Certificado de Reservista; Certificado de Isenção; Certificado de Dispensa de Incorporação; Certidão de Situação Militar; Carta Patente para oficial da ativa, da reserva e reformado das Forças Armadas ou de corporações consideradas suas reservas;  Provisão de reforma, para as praças reformadas; Atestado de Situação Militar, quando necessário, para aqueles que estejam prestando o Serviço Militar – válido apenas durante o ano em que for expedido;   Atestado de desobrigação do Serviço Militar;  Certificado de Prestação do Serviço Alternativo; e Certificado de Dispensa do Serviço Alternativo.

7- Certidão de nascimento, certidão de casamento ou certidão de casamento com averbação de divórcio (conforme estado civil). Caso seja viúvo (a), trazer a certidão de óbito do cônjuge, juntamente com a certidão de casamento.

8- Certidão Negativa: Caso o profissional possua/possuiu Inscrição profissional junto ao Sistema Cofen/Corens (Provisória ou Definitiva), deverá apresentar juntamente com a documentação uma certidão negativa do Coren onde teve inscrição, contemplando a sua situação financeira, ética e eleitoral.

Documentos escolares:

1- Histórico escolar com início e término do curso.

2- Diploma de Técnico.

* O profissional que ainda não tiver seu diploma, excepcionalmente, poderá solicitar a inscrição definitiva através de declaração emitida pela Instituição de Ensino Técnico informando a conclusão do curso, apresentando os demais documentos e na observância das seguintes exigências:

a) O profissional terá o prazo de até 12(doze) meses, a contar da data de conclusão de curso, para requerer sua inscrição junto ao Coren-RJ;

b) Declaração com data da conclusão de curso;

c) Declaração de estágio assinada pelos preceptores da unidade de saúde;

d) Certificado de conclusão de ensino médio acompanhado de cópia de publicação no D.O;

e) O nome do requerente deverá constar na relação dos formandos encaminhada e protocolada junto ao Coren-RJ pela Instituição de Ensino Técnico;

f) O Profissional terá o prazo de um ano para apresentar o diploma a contar da data da emissão da carteira profissional. Esgotado o prazo sem a apresentação do diploma, o Conselho Regional de Enfermagem suspenderá automaticamente a inscrição e tomará as providências necessárias para apurar e punir o eventual exercício ilegal da profissão.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

1- O Diploma original – devidamente assinado pelo profissional – ficará retirado para análise, sendo devolvido após conclusão do processo, junto com a Carteira Profissional e o Certificado de Registro.

2- O Diploma NÃO PODE ESTAR PLASTIFICADO, sob pena de não ser aceito para registro.

3- Em caso de complementação de Auxiliar de Enfermagem para Técnico de Enfermagem: apresentar certificado e histórico do curso de auxiliar de enfermagem.

4- Os Diplomas do curso de Auxiliar e Técnico de Enfermagem emitidos a partir de 2002 devem conter Perfil, Competências ou Termo de Aditamento.

5- Diplomas de Técnico emitidos a partir de janeiro de 2006 devem conter assinatura do inspetor escolar no verso e publicação em D.O.

6- No ato do requerimento, será entregue o protocolo de atendimento referente ao seu pedido de Inscrição Definitiva. Este protocolo não  serve para o exercício profissional, devendo o profissional aguardar a finalização do processo.

7- O número de Coren-RJ não é gerado no ato do Requerimento. Este número será concedido pelo Cofen, após análise e processamento de sua documentação e constará na Carteira Profissional que lhe será entregue junto com seu Diploma e Certificado de Registro.

8- Para saber sobre nossos prazos para finalização do atendimento, clique aqui.

VALORES:

No ato do requerimento, será gerado boleto com vencimento de dez dias, em parcela única, referente à taxa da inscrição e à anuidade vigente.

Para maiores informações sobre os valores de taxa e anuidade, clique aqui.

PRAZOS:

Para maiores informações sobre os prazos de nossos serviços, clique aqui.



  • e-dimensionamento-207x117
  • add_5
  • parecer_CT2
  • BannerLateral_codigo_etica