Reinscrição

ATENDIMENTO ONLINE 

Em função da pandemia de covid-19, informamos que o atendimento aos requerimentos de reinscrição no Coren-RJ será realizado exclusivamente através do e-mail processamento@coren-rj.org.br. Os documentos solicitados abaixo deverão ser enviados em anexo ao e-mail de sua solicitação.

OBSERVAÇÕES

A reinscrição será realizada apenas após o envio da documentação correta/completa e o pagamento da anuidade e da taxa de reinscrição.

O prazo* para reinscrição e o valor da anuidade podem ser consultados aqui.

*O prazo começa a contar a partir do envio correto/completo da documentação.


DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS

1. Carteira de Identidade Civil – Original Digitalizada – Frente e Verso;

São aceitos como documentos de identidade civil: Registro Geral(RG); Carteira Nacional de Habilitação; Passaporte, Carteira de Identidade Militar; Carteira de Identidade de Órgãos de Fiscalização Profissional; Cédula de Identidade de Estrangeiro(CIE).

2. Comprovante de Residência com CEP – Original Digitalizada – Frente e Verso;

São aceitos comprovantes de contas fixas com endereço completo e CEP, emitido nos últimos seis meses.

3. Diploma/Certificado Original Digitalizado – Frente e Verso;

Deve, preferencialmente, conter no verso o selo, o carimbo do COREN ou vir acompanhado do Certificado de Registro;

4. Cópia do Documento de Cadastro de Pessoa Física – CPF – Original Digitalizada; 

 

DOCUMENTOS COMPLEMENTARES

1. Certidão de Casamento ou Certidão de Casamento com Averbação de Divórcio – Original Digitalizada;

Este documento faz-se obrigatório caso tenha ocorrido mudança de nome e haja divergência dos nomes nos documentos enviados.

2.  Histórico Escolar do Curso de Auxiliar de Enfermagem – Original Digitalizada

Este documento faz-se obrigatório caso não conste no diploma a data de início e término de curso.

 

DOCUMENTOS OPCIONAIS

1. Título de Eleitor com Comprovante de Votação – Original Digitalizada – Frente e Verso;

O comprovante de votação deve ser da última eleição (dois turnos, se for o caso) e/ou certidão de quitação eleitoral emitida pela justiça eleitoral. O comprovante de justificativa eleitoral não é aceito como comprovante de quitação eleitoral;

2. Certidão ou comprovante de quitação com serviço militar para o sexo masculino, com idade inferior a 46 anos;

São aceitos como comprovantes de quitação com o serviço militar: Certificado de Alistamento, nos limites de sua validade (conforme carimbos aplicados no verso do mesmo); Certificado de Reservista; Certificado de Isenção; Certificado de Dispensa de Incorporação; Certidão de Situação Militar; Carta Patente para oficial da ativa, da reserva e reformado das Forças Armadas ou de corporações consideradas suas reservas;  Provisão de reforma, para as praças reformadas; Atestado de Situação Militar, quando necessário, para aqueles que estejam prestando o Serviço Militar – válido apenas durante o ano em que for expedido;   Atestado de desobrigação do Serviço Militar;  Certificado de Prestação do Serviço Alternativo; e Certificado de Dispensa do Serviço Alternativo.


ATENÇÃO

No período da pandemia do Covid-19 não haverá emissão da carteira do conselho. A regular inscrição no Coren/RJ será comprovada mediante Certidão que em seu texto autoriza expressamente o exercício da profissão.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  1. O inscrito que solicitar reinscrição em outro Regional que não seja o da inscrição definitiva deverá apresentar Certidão de Nada Consta e deverá estar regular com o pagamento de suas anuidades.
  2. O inscrito que já tenha efetuado o pagamento da anuidade integral em outro Regional não está sujeito à nova cobrança, podendo ser necessário que apresente o original do comprovante de pagamento.

VALORES:

Para maiores informações sobre os valores de taxa e anuidade, clique aqui.


PRAZOS:

Para maiores informações sobre os prazos de nossos serviços, clique aqui.

 



  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117