19/05/2015

Saúde faz corrida na Zona Oeste em defesa do SUS

Evento encerra os festejos da Semana Brasileira da Enfermagem

Maio é o mês mais aguardado da enfermagem brasileira. É quando a categoria comemora a sua semana com o Dia do Enfermeiro (12 de maio, nascimento de Florence Nightingale) e o Dia do Técnico/Auxiliar de Enfermagem (20 de maio, falecimento de Ana Néri). Este ano, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro – Coren-RJ – vai festejar a Semana Brasileira da Enfermagem de maneira diferente e bastante animada, promovendo a I Corrida da Saúde em Defesa do SUS.

Será um grande evento esportivo, aberto não somente aos atletas amadores que trabalham nas áreas da Saúde, mas também a toda a população. A corrida ganhará as ruas do bairro carioca de Campo Grande, a partir das 8h do dia 24 de maio, encerrando as festividades da Semana da Enfermagem.

O percurso terá cinco quilômetros e a duração máxima será de três horas. A retirada dos kits de corrida será feita no dia anterior ao evento, em um dos locais escolhidos na ficha de inscrição. A largada será na Praça Telmo Gonçalves Maia, em frente à subprefeitura de Campo Grande.

As inscrições (gratuitas) foram limitadas a 600 participantes e se encerraram em 10 de maio. Quem ficou de fora ainda pode participar na categoria “Pipoca”, mas sem direito ao kit e a concorrer.

Além de promover a qualidade de vida e o convívio social, a I Corrida da Saúde em Defesa do SUS será um evento esportivo pioneiro no estilo, criado especialmente pela enfermagem fluminense para contemplar os atletas amadores da Saúde.

A realização da I Corrida da Saúde em Defesa do SUS é assinada pelo Coren-RJ e Associação Brasileira de Enfermagem – ABEn. Apoiam o evento as seguintes entidades: Secretaria Especial de Políticas para Mulheres do Rio de Janeiro (SPM – Rio), Associação Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Anaten), o Sindicato da Saúde, Trabalho e Previdência do Rio de Janeiro (Sindsprev/RJ), a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alerj e a Comissão de Defesa da Mulher da Câmara do Rio de Janeiro, e Movimento Amigos da Enfermagem RJ – MAE-RJ.

SERVIÇO:
I Corrida da Saúde em Defesa do SUS
Data: Domingo, 24 de maio de 2015
Horário: 8h às 11h
Local: Praça Telmo Gonçalves Maia, em frente à subprefeitura de Campo Grande, Rio de Janeiro – RJ




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117
  • add_5
  • parecer_CT2