24/10/2019

Segundo dia de treinamento do Atendimento no Cecenf

    Dando prosseguimento ao treinamento com os funcionários do

 

 

Dando prosseguimento ao treinamento com os funcionários do Atendimento do Coren-RJ, sede e subseções, ontem (23) foi realizada sua última etapa, inciada na véspera com a palestra motivacional “Não é fácil, mas é possível”, com o consultor, Prof. Richard Moreira. Das 8h às 17h, os trabalhadores do setor assistiram a um ciclo de palestras ministradas por seus colegas, responsáveis por outros departamentos que servem de base para o tripé que baseia as atribuições do Conselho: Inscrição, Fiscalização e Ética.

Com as boas-vindas da conselheira coordenadora do Departamento de Atendimento de Atendimento, Márcia Cristina Guimarães, foi aberta a conferência, com a chefe setor, Demarie Amaral, que explanou sobre o tema “Atendimento ao público e seus princípios legais”. Em seguida, Thiago Souza chefe do Setor de Inscrição e Cadastro (SIC), explicou a rotina do seu departamento, com a exposição “Orientações Gerais de Inscrição e Cadastro”. O SIC é responsável por verificar toda a documentação recebida no Atendimento, para efetuar as inscrições dos titulares.

Às 10h, a palestra “Atendimento ao Público: revisão de procedimentos” foi proferida por Demarie Amaral, Patrícia Vieira (supervisão do Atendimento) e Emmanuele Costa (chefia das subseções). Após breve intervalo, a responsável pela Assessoria Técnica (ASTEC), Úrsula Pereira, explicou sobre como se processa a análise de diplomas e certificados – um trabalho minucioso, primordial para evitar possibilidades de fraudes.

Após o almoço, a chefe do Departamento de Gestão de Pessoas, Sylvia Ferreira, trouxe à luz a interpretação do Código de Ética dos Servidores Públicos. A seguir, Aline Lobo, chefe do Departamento de Tecnologia Informática e Comunicações, explicou sobre as funcionalidades do portal de serviços do Coren-RJ. Ainda abordando aspectos do Serviço Público, o ouvidor Rafael Vieira falou sobre a relação entre a Ouvidoria e a prestação de serviço numa autarquia pública. Encerrando as palestras, a procuradora responsável pelo setor de Dívida Ativa, Jussara Filardi, palestrou sobre os princípios e orientações que baseiam as atividades do departamento.

O treinamento foi finalizado com dinâmicas e debates sobre os temas expostos, com a interação dos funcionários no esclarecimento de dúvidas e de sugestões de propostas para melhor produtividade deste departamento que um dos mais importantes e atuantes do Coren-RJ.

 




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