09/11/2022

Tenda Móvel faz sucesso acompanhando o Coren-RJ Móvel, em Valença

        Depois da estreia na segunda-feira (07/11),

 

 

 

 

Depois da estreia na segunda-feira (07/11), em Resende, ontem (08/11) foi a vez de Valença conhecer o novo Projeto Especial Tenda Móvel, que acompanha a agenda do Coren-RJ Móvel pelos municípios fluminenses. A Câmara Municipal de Valença, parceira do Coren-RJ na acolhida à unidade motorizada do Conselho, recebeu a diretora e idealizadora do projeto, a enfermeira Cristiane Bernardo, e a conselheira Danielle Leal. A atividade com a customização das máscaras foi realizada com funcionários do Hospital Escola Luiz Gioseffi Jannuzzi, vinculado ao UNIFAA – Centro Universitário de Valença.

Após interagirem, dialogando com a enfermagem e residentes, as conselheiras deram início à atividade lúdica “Enfermagem, a arte do cuidar fazendo arte aonde quer que vá!”, com os participantes decorando máscaras descartáveis , para compor o quadro “Em tempos de máscaras, os olhos falavam… Hoje, as mãos pintam nosso principal símbolo de luta contra o coronavírus”. Em seguida, no Salão Nobre da Câmara Municipal, foi servido um saboroso lanche a todos os presentes, que também receberam brindes do Coren-RJ.

Cristiane Bernardo, que também é coordenadora do Coren-RJ Móvel, presenteou o quadro com as máscaras customizadas à instituição.  “O quadro simboliza a obstinação em salvarmos vidas e uma homenagem a todos os profissionais que atuaram na linha de frente na pandemia. Contabilizamos perdas nesta luta, mas também muitas vitórias, que devem ser valorizadas e nunca esquecidas”, afirmou a diretora do Coren-RJ.

O Projeto Especial Tenda Móvel  continuará a ser realizado em todas as agendas do Coren-RJ Móvel, até o final do ano.

 




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117