23/12/2020

Uma mensagem de Natal e Ano Novo

Por um Natal iluminado de paz e amor. E um

Por um Natal
iluminado de
paz e amor.
E um ano novo
vitorioso!

Caros colegas titulares da enfermagem, futuros colegas, amigos e familiares.


O ano de 2020, um dia, será estudado e ganhará muitas teses sobre as perdas e os avanços que nós todos testemunhamos, enfrentando, temendo, sobrevivendo, perdendo, vencendo, aprendendo, sofrendo e comemorando as parcas, mas valiosas vitórias… 

 

O Natal de 2020, com certeza, será atípico, com pessoas isoladas, outras acamadas, sem poder abraçar seus amados familiares e brindar com amigos. A Enfermagem, como de costume, estará em grande parte de plantão, ao lado da cabeceira dos doentes. São os profissionais do cuidado, que comemorarão o Natal levando assistência e conforto: o presente que se oferta o ano todo! 

 

Pensando em tudo isso, nós, do Plenário 2018/2020, desejamos que este Natal traga força, maturidade e esperança a todos nós. Se não comemoramos hoje, comemoraremos amanhã, em dobro, em triplo, com ainda mais alegria e a certeza de que vencemos! E, a partir desta experiência, que nos atingiu de forma tão brutal, havemos de sair renovados, renascidos, ainda que com uma vasta coleção de cicatrizes em nossa alma, para que jamais nos esqueçamos: unimo-nos e vencemos. Pois há de passar!

 

“O Sol há de brilhar mais uma vez. A Luz, há de chegar aos corações. Do mal, será queimada a semente”… E aqui pedimos licença poética ao compositor de “Juízo Final”, o grande Nelson Cavaquinho: O amor renascerá em cada um de nós, com fé em um futuro muito melhor.

 

Um Natal pleno de paz, saúde e fé. 

E que 2021 seja o melhor ano deste planeta para toda a humanidade e natureza! 

 

Ana Lúcia Telles Fonseca – presidente

Conselheiros do Plenário e equipe do Coren-RJ




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117