10/06/2021

UPA FONSECA ELEGE SUA 1ª CEEI

O Departamento de Ética do Conselho Regional de Enfermagem do
O Departamento de Ética do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro continua em plena atividade na implantação de novas Comissões de Ética de Enfermagem Institucionais (CEEIs) e atendendo também às solicitações para renovações das Comissões já instituídas. Nesta semana, a UPA Fonseca realizou a eleição para compor a sua 1ª CEEI.
Recebida pela enfermeira responsável-técnica da unidade, Cristina, a enfermeira Rosimere Silva, colaboradora do Departamento de Ética e encarregada pela implantação das CEEIs no estado do Rio de Janeiro, estava presente coordenando o pleito, ao lado da Comissão Eleitoral.
Difundir o Código de Ética da Enfermagem, com vistas à assistência livre de riscos para o paciente, e apoiar na disciplina da conduta ética dos seus colegas, na defesa do exercício seguro da profissão, são umas das atribuições da CEEI, cujos membros são eleitos por seus colegas de enfermagem.
As instituições interessadas em implantar CEEI devem fazer através dos seus enfermeiros responsáveis técnicos, via e-mail cometica@coren-rj.org.br
*Resolução Cofen 593/201



  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117