17/12/2019

Zezé Peixoto é laureada com a Medalha Anna Nery do 22º CBCENF

A festa foi na sexta-feira, dia 13 de dezembro. Mas

A festa foi na sexta-feira, dia 13 de dezembro. Mas nunca é tarde para mostrarmos a grande homenagem do Cofen a uma das figuras mais emblemáticas das lutas históricas pelos direitos da enfermagem. Naquela tarde, no Centro de Estudos e Capacitação da Enfermagem Fluminense – CECENF, na Glória, a querida auxiliar de enfermagem, Maria José dos Santos Peixoto, a nossa “guerreira” Zezé Peixoto, recebeu a maior honraria do Cofen, por indicação do Coren-RJ: a Medalha Anna Nery do 22º CBCENF.

Fizeram a entrega da homenagem a presidente do Coren-RJ, Ana Lúcia Telles Fonseca, o técnico de enfermagem e membro da Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (Conatenf), Paulo Murilo Paiva (representando o presidente do Cofen, Dr. Manoel Neri), e a primeira-tesoureira da autarquia regional, Maria Lúcia Tanajura Machado, que também atuou como mestre de cerimônias.

Na mesma tarde, o Coren-RJ agraciou os profissionais do Rio de Janeiro que participaram do livro Histórias de Plantão, organizado pela Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (Conatenf). Lançado durante o 22º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), em Foz do Iguaçu, o livro traz 25 relatos de plantão dos profissionais de Enfermagem e histórias que ocorrem no dia a dia.

A solenidade foi prestigiada pelo Plenário do Coren-RJ, cujos membros festejaram a justa homenagem a profissional, que dedicou sua vida ao cuidado e à militância pelas causas da categoria. Também presentes, funcionários e assessores do Coren-RJ, além dos familiares e amigos dos homenageados

Além da condecorada Zezé Peixoto, a mesa de cerimônia foi composta pela presidente do Coren-RJ, Ana Lúcia Teles, Paulo Murilo Paiva ( Conatenf/Cofen), Miriam Lopes (presidente da Satem-RJ) e Shirley Sizenando (presidente da Anaten-RJ).




  • BannerLateral_codigo_etica
  • e-dimensionamento-207x117